Pesquisa mostra que empresários estão otimistas em relação aos negócios na Baixada Santista
Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Brasileiro de Estudos Sociais, Polícia e Estatística (Ibespe) apontou que a maioria dos empresários que atua na Região Metropolitana da Baixada Santista está otimista em relação aos negócios. Além disso, o levantamento aponta Praia Grande como cidade mais "positiva" entre os empreendedores.
A pesquisa, realizada no início deste mês, indica que 62% dos entrevistados mostram tranquilidade para as negociações futuras. Para a outra fatia ouvida, 18% estão indiferente, 9% têm a sensação de pessimismo e 2% não soube responder. Quando os dados levam em consideração o índice de cada cidade, o quadro fica ainda melhor em Praia Grande, onde o otimismo nos negócios atinge 71% dos empresários, seguido por Cubatão com 70% e Mongaguá com 65%.
Segundo o diretor técnico do Ibespe, o cientista social e polícia Marcelo Di Giuseppe, as oportunidades de negócios estão crescendo cada vez mais. “O mercado imobiliário é um dos que mais cresce em todas as cidades da RMBS. Acompanhado desse tipo de empreendimento surgem novas possibilidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da economia”.
Entre os entrevistados, eles (64%) são mais otimistas que elas (60%). Aqueles que têm entre 35 e 44 anos são considerados os mais positivos, por estarem "certos" de as oportunidades de negócios ficam melhores a cada mês. Os idosos, porém, são os mais pessimistas e não apostam no resultado comercial dos investimentos na Baixada Santista.
Fonte: A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário, crítica, perguntas ou sugestões serão sempre bem-vindos.